Culinária Coreana: Cheese Buldak

Oin Amoras, tudo bom ?
Demorei alguns dias para postar mas foi porque eu estava morrendo de preguiça e só queria dormir e dormir e repor os sonos que perdi por causa das aulas hsuhssh' ;u; Num final de semana aí eu fiz uma comida coreana junto com o meu pai, ele me ajudou a preparar e cara.. ficou uma delícia e ai pensei em trazer ela para vocês. então vamos lá \o/ 





A tradução de Buldak é "fogo frango" é conhecido pelo seu sabor extremamente cheio de sabor e picante, adicionar queijo tem sido uma tendência já que ajuda a neutralizar um pouco do sabor picante. - Parece uma lasanha não? xD 
Ingredientes:
- 1/2 xícara de flocos apimentados 
- 2 colheres de pasta apimentada Gochujang
- 1 colher de sopa de Molho de soja
- 2 colheres de sopa de óleo de cozinha
- 1/2 colher de chá de pimenta preta moída
- 1/3 de xícara de xarope de arroz ou xarope de milho (caso não encontre, pode usar açúcar ou mel)
- 6 dentes de alho grande e duas colheres de chá de gengibre picado
- 1 cebolinha verde, picada (para decorar no final)
- Queijo Mozarela aproximadamente 500 g cortada em pequenas partes (opcional)
- 1 quilo de peito de frango 

Modo de preparo: 
Numa vasilha pequena você coloca os flocos apimentados, a pimenta gochujang, molho de soja, óleo, pimenta preta, xarope de arroz, alho e gengibre e misture. agora você pega seu peito de frango e retire toda gordura amarela e corte em cubos aproximadamente 25 centímetros, coloque o frango junto com a pasta apimentada e misture com as mãos. 
Em seguida você irá usar uma frigideira grossa e colocar a mistura do frango com a pasta, feche a tampa e coloque em fogo médio para alto, e fique de olho. Abra e diminua o fogo e em seguida mexa, cubra e deixe por mais 10 minutos em fogo muito baixo. Enquanto isso ligue o forno e pré-aqueça, depois em seguida desligue o fogo e misture bem e cubra com queijo e leve ao forno por aproximadamente 2 ou 5 minutos, até ficar douradinho por cima. Retire do forno e decore com a cebolinhas e coma quente. 

* Na hora que fui fazer a pasta eu não usei o flocos apimentado porque a pasta gochujang já é bem picante, então já tinha dado um "cham" mas caso vocês achem que está pouco picante, vocês podem colocar, ai fica no critério de vocês. No vídeo que peguei essa receita a moça usa uma frigideira de ferro fundido, e como eu não tinha em casa eu usei uma panela grossa normal e para colocar no forno eu passei o frango da panela para uma forma de vidro e ficou muito bom. *


Bom é isso, espero que tenham gostado e até próxima. 
Kissus >3< 

4 comentários:

  1. Yooo Issaaa-chaaan~ De boas?? :3

    Hmmmmmm..... só porque eu ainda não almocei ;-; haha
    Isa-chan cheio de dotes culinários :D
    Mas que cara deliciosa o Buldak tem! E não parece ser difícil fazê-la, não!! Adorei a receitinha e vou um dia tentar fazê-la >.< (mesmo não curtindo muito pimenta... mas como você disse que o queijo ajuda, então só confia kkkkk)
    Chuuuu~ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Naru-chan~!Estou bem sim e você?
      Faça sim, fica uma delícia -w-

      Kissus >3<

      Excluir
  2. Olá!
    Mas que comida mais maravilhosa, gente do céu.
    Confesso que sou um desastre na cozinha, sou dessas que morre para fritar alguma coisa, mas tudo isso é falta de prática.
    Adorei essa receita, parece ser maravilhosa, irei pedir para minha mãe fazer :v
    Beijos.

    Ana | www.editoramorgenstern.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      HUSHSUHSU' Peça sim, fica uma delicia *-*
      Obrigada por comentar <3
      Kissus >3<

      Excluir

Vai comentar? Obrigada >.<
» Sem Palavrão
» Não ofender a Autora e nem os outros que comentam aqui.
» Deixe o Link do seu blog, vou adorar conhecer :3
» Quer ser um afiliado? Só pedir nos comentários aí \o/