Ano Novo Chinês

Yoo Amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim *^* 
Antes de tudo quero desejar a vocês um Feliz Ano Novo atrasado e tudo de melhor para vocês ♥  Eu pensava em fazer esse post antes do Ano Novo mas, acabou não dando certo..o sinal aqui ultimamente anda muito ruim ;-; Como está sendo as férias de vocês? A minha está legal até, mas to vendo passar muito rápido D= 
No post de hoje vou falar um pouco sobre o Ano Novo lá na China e é bem legal :3 então vamos lá \o/ 




O Ano Novo Chinês é conhecido como Ano Novo Lunar Chinês, comemora-se no final de janeiro ou fevereiro, já que pode variar a cada ano. A celebração do Ano Novo Chinês dura 15 dias, durante os quais são seguidos inúmeros rituais e tradições. Na véspera do Ano Novo os chineses limpam e arrumam as casas, cortam o cabelo, fecham as contas, presenteiam os deuses que protegem as casas, etc...

Durante as festividades do Ano Novo, as pessoas acendem lanternas vermelhas e penduram-nas diante das portas principal por 15 dias.
Na noite da véspera é servido o último jantar do ano no qual a família se reúne para a refeição de encerramento do ciclo anual. Na última noite do ano são preparados pratos especiais para trazer todo tipo de sorte, riqueza e felicidades. Não pode faltar os bolinhos em forma de lingotes de ouro, o peixe que representa o dinheiro e as tangerinas também chamadas de laranja da sorte. O prato feito com arroz moti que representa a prosperidade e o talharim (macarrão) que simboliza a longevidade, todas as frutas e doces são servidos em bandejas ou pratos vermelhos.

A cor vermelha, por ser yang e vibrante é predominante durante as comemorações do Ano novo. O vermelho simboliza a transformação, o movimento e a vida, por isso as mulheres usam vestidos novos desta cor para atrair a sorte e o amor ao longo do ano. Além do vermelho, o amarelo, o roxo e o dourado também são considerados cores auspiciosas (Que dá esperança de bons efeitos) pois segundo os chineses, atraem a riqueza e a prosperidade.

Nas ruas é costume ver-se outras celebrações muito importantes como a dança do Dragão e a dança do Leão, a dança do dragão é uma das atrações mais aguardadas. A dança do Leão tem objetivo de atrair prosperidade e sorte durante o ano todo.
Os chineses acreditam que a coreografia realizada com a ajuda de aproximadamente 20 pessoas, ajuda a trazer prosperidade, sorte e renovação.



Bom é isso, espero que tenham gostado 
e até mais >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada >.<
» Sem Palavrão
» Não ofender a Autora e nem os outros que comentam aqui.
» Deixe o Link do seu blog, vou adorar conhecer :3
» Quer ser um afiliado? Só pedir nos comentários aí \o/